Ushuaia Terra do Fogo no Fim do Mundo

                 Onde tudo começa, Ushuaia, o lugar mais austral do mundo, a ultima cidade ao sul do planeta, conhecida como a Terra do Fim do Mundo ao sul da Ilha Grande da Terra do Fogo na Patagônia Argentina, aos pés dos Andes Fueguinos e do Canal de Beagle que divide Chile e Argentina ,considerada a porta de entrada para a Antártica, a 3000Km de Buenos Aires  onde o mar e a montanha de fundem numa fantástica paisagem, com condições mais do que especiais para praticar os esportes de inverno, devido as suas coordenadas. A temporada por aqui nos presenteia com dias especiais aos apaixonados pelo inverno proporcionando a todos, muita neve,  que serve ate para as equipes internacionais de competição  virem e fora de temporada para treinarem nas famosas pistas do Centro Alpino Cerro Castor com mais de 30 pistas para todos os gostos desde principiante aos campões Olímpicos com uma hotelaria e gastronomia a nível internacional, enfim uma terra aonde tudo começa  e cedo com um amanhecer dos mais belos do mundo .

meus agradecimentos, aos responsáveis por esta indescritível  viagem a convite da  Secretária de Turismo do Ushuaia, o Secretário Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, e hospedamos no famoso hotel Cilene Del Faro Suítes & Spa. Magnífico em todos os sentidos, seja pelos serviços personalizados oferecidos, pela localização no centro da cidade com uma vista impressionante para o canal Beagle e a Cordilheira dos Andes, considerado o consulado brasileiro no Ushuaia e ao amigo e jornalista o Jefferson Severino considerado o embaixador do Ushuaia no Brasil. Obrigado.

 Capa-1-No restaurante Il GattoNoelia Trentino com o  Secretário de Turismo Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia.

2-Considerado o consulado brasileiro no Ushuaia o Hotel Cilene Del Faro Suítes & Spa. Magnífico em todos os sentidos, seja pelos serviços personalizados oferecidos, pela localização no centro da cidade a sua proprietária a carioca, Ana Lucia Kuhlen.

3- No centro invernal Ushuaia Blanca (Las Cotorras). criador e piloto de Perros, Hugo Flores com o jornalista  Jefferson Severino considerado o embaixador do Ushuaia no Brasil.

4- No receptivo no Ushuaia a Agencia Brasileiros em Ushuaia ,os seus proprietários e irmãos os
Luiz Fernando Alves Correa de Barros e Mário Sérgio .Vale a pena consultar.

5- Imperdível o Restaurante  Andinos Gourmet, no centro da cidade, com todas as especialidades de Ushuaia, o proprietário Fernando Elicabe, recebe o casal Rafael Fritzscher e Chris Flores.

6-O Restaurante Volver, com suas famosas Centollas e iguarias do mar preparadas pelo (cocinero) chef Lino Adilon.

7- O CEO Juan Begue do Cerro Castor que é a estação de esqui mais austral da América do Sul recebendo o fotografo Antônio Salani.

8-Da Jumping Rental (roupas e assessórios de aluguel, especiais para esquiar, escaladas )o casal Gabriela Tolosa e Sérgio Erlan.

9- Com o experiente piloto e proprietário da FLY WITH US Ushuaia, Edelio Osvaldo Mella ,os voos de helicóptero com pouso nos Andes e observar os Glacias Martial , Imperdível.

10- O premiado Kalma Restô “cocina de autor”, do chef Jorge Monopoli.

11-No brasil no stand da Argentina os representantes dos escritórios de Turismo do Ushuaia, Juan Cheranuk e Cristiane Cavalli com de El Calafate Alexis Simunovich e de Puerto Madryn Mariela Blanco e do San Martin de Los Andes Gabriel Gomez que se reuniram oficialmente para lançar o projeto Patagônia Fantástica, no corredor turístico da patagônia Argentina Roteiro imperdível para 2017

12- Responsáveis pelo sucesso  do centro invernal Ushuaia Blanca (Las Cotorras) o casal Mario e Grabriela Cornejo.

13- No inesquecível passeio com o Trem do Fim do Mundo pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, os responsáveis pela  linha férrea, Rubens Dias ,Rodrigo e seu pai o presidente Enrique Dias.

14-No restaurante La Mesita de Almanza o casal Lito Lavia e a esposa que e a chef de cosine.

15- O famoso Cordeiro Fuegino uma das carnes mais saborosas do mundo sendo preparado em estilo fogo de chão.

16-No Atlântico Sul na Patagônia Antártica no canal Beagle o farol mais astral do mundo, Les Eclaireus , a ilha los lobos .

17-O inesquecível passeio com o Trem do Fim do Mundo pelo Parque Nacional da Terra do Fogo.

18-Vista do  barco do Canal Beagle através do Paso Chico. Ao iniciar a navegação, já podemos observar a “BahíaUshuaia. Linda a cidade.

 

 

Attachment