Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos – Pensamentos e microcontos

Hoje dia 30 de Maio, Walcyr Carrasco lança o livro “Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos”, publicação da Editora Planeta, em São Paulo. O evento acontece a partir das 19h na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis.

“Nenhuma trama é realmente boa se não puder ser contada em poucas linhas, no primeiro dia, quando se oferece a alguém”, afirma Walcyr na abertura do livro. Pensando que é possível fazer uma reflexão ou desenvolver uma história com poucas palavras, o dramaturgo começou a postar um microconto todas as noites nas redes sociais e a receptividade foi intensa. Ele então descobriu uma nova forma de exercer a criatividade como escritor.

 

Os textos, que trazem temas como a arte de escrever, memórias, amor, felicidade e envelhecimento, foram reunidos no livro Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos. Muitos deles resgatam memórias do autor, outros apresentam histórias curtas, que ele criou para fazer os leitores refletirem. “Compartilhe comigo. Sinta-se abraçado. Porque, enquanto você está lendo estas linhas, me sinto abraçado também”.

Sobre o autor: Walcyr Carrasco é escritor, jornalista e um dos principais autores de novelas do país. Entre seus maiores sucessos, destacam-se: Xica da Silva, o remake de Gabriela, O cravo e a rosa, O profeta, Verdades secretas, entre outras. É o autor da próxima novela das 21h: A dona do pedaço.

Ficha técnica:

Título: Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos – Pensamentos e microcontos

Autor: Walcyr Carrasco

Páginas: 240  Preço: R$ 46,90  Editora Planeta

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittar.art

Attachment