SESC SÃO CAETANO APRESENTA “FIOS DE CHORO”  

SESC SÃO CAETANO MANTEM A TRADIÇÃO DO CHORO E APRESENTA “FIOS DE CHORO”

Atividade gratuita e aberta para todos os públicos

choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte, e o Sesc São Caetano mantem a tradição do choro na sexta dia 1 de Março a partir das 20h com a apresentação do quarteto “Fios de Choro” que apresenta o repertório do seu primeiro CD ‘Trama’.

Com composições e arranjos autorais, onde mesclam o choro – sua principal escola – com ritmos como frevo, forró de rabeca, cavalo-marinho e maracatu.

A apresentação é gratuita e aberta ao público geral, os ingressos estarão disponíveis com 1h de antecedência.

Formado por Wanessa Dourado (Violino), Allan Gaia Pio (Percussão), João Pellegrini (Violão), Lincoln Pontes (Cavaquinho), o quarteto “Fios de Choro” possui formação e linguagens muito ricas, trazendo a força da música popular e a erudição da formação acadêmica, se uniram para formar o grupo, a partir do legado de chorões consagrados (Jacob do Bandolim, Garoto, Luis Americano, Pixinguinha) e outros grandes compositores que flertam com o gênero (Moacir Santos, Sivuca e Hermeto Pascoal), mostram a incrível adaptabilidade do Choro a outras linguagens. Contribuindo com trabalhos autorais e arranjos próprios, nasce o Fios de Choro, grupo que traz no solo o violino, instrumento um tanto incomum entre os chorões e que enriquece muito a expressividade do grupo.

A solista, Wanessa Dourado, participou das edições de 2016 e 2017 do Prêmio Nabor Pires Camargo, referência no meio do Choro, tendo conquistado o 3º e 4º lugar, respectivamente.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul, SP
Dia: 1 de Março às 20 horas
Recomendação etária: Livre
Ingressos: grátis, retirada com 1h de antecedência na central de atendimento.
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/sao caetano do sul, sp
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .

Leia também: Como desintoxicar e eliminar quilos extras

 

 

About Author

Uiara Zagolin

Colunista social, jornalista, escritora, tradutora. Membro da FEBRACOS Federação Brasileira dos Colunistas Sociais

Attachment