Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia lança na SP-Arte 2019 duas novidades: o “Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte” e a festa beneficente “No MuBE A Arte faz a Festa”. Para divulgá-las, foi desenvolvida ação com a participação de embaixadoras convidadas.

Para destacar a importância das coleções de arte, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia lança, durante a SP-Arte 2019, o Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte, uma escultura concebida por Paulo Mendes da Rocha especialmente para a ocasião. Esse Prêmio tem como propósito não somente prestigiar as coleções premiadas que serão exibidas no MuBE, mas também valorizar o trabalho que as pessoas e instituições contempladas realizam em favor da difusão da arte e da cultura, o que é essencial para o seu desenvolvimento.

Em 2019, João Carlos de Figueiredo Ferraz será o premiado. Sua trajetória como colecionador e mecenas é um exemplo. Fundador do Instituto Figueiredo Ferraz em Ribeirão Preto, João Carlos foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo e é Conselheiro de diversos museus como o MASP e o MuBE, entre outros.

Na ocasião, o Museu lança também sua festa beneficente, “No MuBE A ARTE faz festa”, uma noite muito especial em comemoração à arte, aos artistas, ao Museu e aos colecionadores. O coletivo avaf, será o responsável por unir arte e festa no MuBE. Com poética de performances, happenings e grandes instalações, seu repertório transpira energia, inquietude e conexão com as questões da contemporaneidade. Depois do Whitney Museum e do MoMA, entre outros museus pelo mundo, será a vez do avaf ocupar o MuBE para uma noite memorável. Tendo a arte como fio condutor, o evento contará também com a participação de outros artistas, que serão revelados até o dia da festa, 7 de junho.

Para divulgar a Festa e o Prêmio, foram convidadas 20 embaixadoras, entre artistas, colecionadoras e apoiadoras da arte e do MuBE, que usarão adornos exclusivos durante a SP-Arte, que vai até domingo, dia 7 de abril. Esses adornos ecológicos, ou colares, foram criados pela Ecoarts especialmente para o Museu.

A Ecoarts é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para recuperar florestas nativas na área da Amazônia Legal no Brasil. Formada por artesãos, artistas e designers, busca aproximar meio ambiente e pessoas. Suas criações, 100% feitas à mão, partem de folhas, flores, videiras e sementes que a própria floresta amazônica, em seu ciclo, espalha pelo chão. Nada é arrancado. O processo criativo procura recuperar o patrimônio estético e cultural da Amazônia brasileira. Essas peças foram escolhidas especialmente para lembrar que o MuBE, além da arte, é também um museu de ecologia.

O MuBE espera que o Prêmio, a Festa e os Adornos da Floresta possam trazer ainda mais pessoas para participar e apoiar esse importante universo da arte e da ecologia.

SERVIÇO:
“No MuBE A Arte faz festa” – Festa beneficente do MuBE e entrega do
Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia

Endereço: Rua Alemanha 221 | Jardim Europa – São Paulo – SP
Data: 7 de junho

Convites:
Mesas Mecenas (10 lugares): R$ 50.000,00.

Convites individuais: R$ 2.500,0

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial9

Attachment