O Mundo ao Inverso – Obras de Alexandra Loras

DIA 12 DE JUNHO DE 2018 – 3ª FEIRA – AS 17H.

 

 

SOBRE ALEXANDRA LORAS

Alexandra Baldeh Loras, ex Consulesa da França em São Paulo, é mestrada em Gestão de Mídia pela Sciences Po, influenciadora, empresária, consultora de empresas, autora e palestrante em raça, gênero e diversidade. Trabalha com líderes empresariais para criar um clima mais equilibrado nas organizações, onde a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça é tão importante quanto a prosperidade do negócio.

Desenraizada, Alexandra Loras atravessa, em corda bamba, distâncias entre mundos. A ex-consulesa que nasceu e cresceu nos guetos de Paris conhece os dois lados da moeda. Apaixonada pelo Brasil, protagoniza encontros e diálogos sobre multiculturalidade, elevando a consciência humana ao caminho da igualdade, dissertando com pertencimento e franqueza sobre assuntos delicados e mascarados pela sociedade como o racismo e o preconceito.

Despertando o entendimento e a importância do respeito aos diversos gêneros, raças e ideais, faz-nos enxergar os extremos através de suas palestras, projetos sociais, culturais e ações políticas, aproximando mundos opostos e nos fazendo acreditar que ainda é possível construir uma sociedade igualitária convivendo com as diferenças de forma harmônica e respeitosa para que, um dia quem sabe, possamos viver em um coletivismo linear.

SOBRE A PALESTRA

Alexandra Loras, apresenta suas ideias, estatísticas e expectativas para assunto da maior importância como a Diversidade vem sido tratado ao longo dos anos no Mundo.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

O Mundo ao Inverso – Obras de Alexandra Loras

Analisando o comportamento da alta sociedade perante o povo NEGRO ao redor do mundo, a “Artivista” Alexandra Loras nos convida a pensar ao inverso, transformando brancos em negros.

Políticos, celebridades, jornalistas entre outras importantes personalidades marcantes da história mundial tiveram seus tons de pele escurecidos por meio de arte digital e interferidos pelo Coletivo de arte urbana M.I.A.

A exposição “Pourquoi pas?“ desconstrói os conceitos dessa “White high society” com ousadia, humor, poesia, política e uma leve pitada de ironia. Nos propõe a refletir sobre o protagonismo NEGRO na sociedade, permitindo-nos vivenciar outras possíveis realidades, representando através de personagens caricatos a figura do NEGRO no poder.

Por que não?

Adriane Galisteu, William Waak, Xuxa, Michel Temer, Donald Trump, Rainha Elizabeth, Jô Soares, Geraldo Alckmin, Cameron Diaz, Sílvio Santos, João Dória……….. se estes ícones sociais fossem negros, teriam as mesmas posturas com a diversidade?

Tomariam as mesmas decisões? Tratariam o povo da mesma forma? Idealizamos uma sociedade em que a consciência mutua reine e as pessoas se enxerguem, umas as outras, como SERES HUMANOS… Por que não?

SOBRE O ESPACIO URUGUAY

O Espacio Uruguay São Paulo, é o 1º espaço de Artes e Negócios, dedicado à arte contemporânea, com foco em novos talentos e trabalhos novos!!!

Como incentivador da produção artística atual, o Espacio Uruguay reúne num só local, Executivos dos mais variados segmentos e origens, para suas atividades de negócios, e uma impactante renovação e dinamização no mercado de arte do Brasil.

Dois públicos tão distintos se complementam na ação de conhecer e ser conhecido. Com propostas variadas e ousadas, de Artistas da nova geração, ou novos olhares dos Artistas consagrados, o Espacio Uruguay tornou-se um ponto de encontro da arte contemporânea, aliado as facilidades tecnológicas que proporciona ao público corporativo, que aqui desenvolve suas atividades com todas as facilidades necessárias, desfrutando também de um ambiente acolhedor de bom gosto e indicador de tendências em estilo, design, mobiliário, artes plásticas e cultura em geral.

Visando oferecer um dia a dia mais leve e criativo, acreditamos que transparência e informação democratizam o acesso à arte. O Espacio Uruguay dispõem de todos os elementos sobre a obra que quer apreciar ou ter na sua coleção, na sua casa, na sua vida.

Aqui os dois mundos que se fundem, o da Arte e o dos Negócios, convivem em harmonia, ganham em qualidade, e agregam-se valor, mutuamente.

 

Leia também: Vips e formadores de opinião prestigiam a Exposição de Claudio Cupertino na Galeria Espacio…

About Author

Uiara Zagolin

Escritora, tradutora, colunista social e membro da FEBRACOS Federação Brasileira dos Colunistas Sociais

Attachment

foto divulgação-uiara zagolin