Lord of The Dance – Dangerous Game chega no Brasil em abril

Visto por mais de 100 milhões de pessoas em mais de 67 países, o espetáculo  Lord of The Dance – Dangerous Game

O espetáculo chega no Brasil em abril com apresentações no Rio de Janeiro, dias 03 e 04 de Abril no Vivo Rio, e em São Paulo dias 05, 06 e 07 de Abril no Ginásio do Ibirapuera.
Lord of The Dance – Dangerous Game é um show que emociona o público com uma mistura inebriante de dança e música, que combina o tradicional com o contemporâneo e surpreende pela velocidade do sapateado.
Criado pelo dançarino e diretor artístico Michael Flatley, o espetáculo conta com o vigor físico e demonstração de força de um elenco de 33 bailarinos.

Conheça os destaques do elenco:

JAMES KEEGAN

Nascido e criado em Manchester sob a influencia dos pais Irlandeses CoLeitrim e CoRoscommon, James começou a se interessar pela dança Irlandesa aos 4 anos de idade na LallySchoolofIrish Dancing.

Ainda jovem, James competiu em vários campeonatos e constantemente se classificou entre os top 3, ganhando seu primeiro campeonato no American National Championship aos 7 anos de idade.

James continuou se superando ganhando 4 American National Championship, 8 British National, 9 Great Britain, 3 AllIreland, 1 European e 2 Campeonatos Mundiais.

Nos últimos 13 anos, James está em turnê com o espetáculo Lord of the Dance.

Apenas 10 meses após se juntar ao grupo, ele foi convidado a fazer o papel principal do Lord no show em Porto Elizabeth na África do Sul, se tornando o mais novo bailarino neste papel.

James teve muitos momentos memoráveis durante este tempo, mas destaca o dia em 2015 que atuou no papel principal na noite de estreia do espetáculo Lord of the Dance – Dangerous Games no London Palladium.

No ano seguinte ele também atuou no papel principal em algumas apresentações do mesmo show na Broadway, realizando assim um sonho de infância.

 

MATT SMITH

Matt começou a dançar aos 5 anos de idade depois de assistir a um vídeo do show Lord of the Dance e se mostrou tão interessado que seus país procuraram uma escola de dança local.

Aos 11 anos, Matt entrou para a Stanley Carroll SchoolofIrish Dance e deu início a uma carreira de sucesso.

Depois de vencer o Great Britain Championship, o AllIreland, o British National e muitos outros campeonatos regionais, Matt ficou em 2º lugar no Campeonato Mundial.

Após terminar seus estudos acadêmicos em 2010, Matt teve a oportunidade de fazer uma audição para o espetáculo Lord of the Dance que lhe rendeu um lugar na turnê europeia e na sequência nos Estados Unidos e Canadá.

Em 2018, ele alcançou seu sonho e assumiu um dos papéis principais do Lord.

Desde então, Matt se apresentou pelo mundo todo, incluindo importantes shows como no Ceasar’s Palace em Las Vegas, na Wembley Arena em Londres e nas O2 Arenas em Berlim e Praga.

Seu momento mais importante foi quando se apresentou ao lado de Michael Flatley no London Palladium, com seus amigos e família na plateia.

 Lord of The Dance - Dangerous Game chega no Brasil em abril

 

TOM CUNNINGHAM

Nascido na Irlanda, Tom Cunningham se apresenta com o espetáculo Lord of the Dance desde 1997.

Criado em Carrickkmacross, foi apresentado a dança Irlandesa aos 5 anos de idade quando tinha aulas na Orialla Dancing School.

Seu talento para a dança Irlandesa ficou cada vez mais claro quando ganhou importantes campeonatos incluindo alguns Ulster Award, British e American Championships e lugares de destaque nos campeonatos AllIreland e Mundial.

Aos 18 anos teve a chance de se apresentar com o grupo do espetáculo Lord of the Dance e desde então nunca mais parou.

Tom adora descobrir a cultura dos muitos países em que excursiona, destacando países como Alemanha, Africa do Sul, Australia, Italia e Japão.

O momento da carreira que considera mais importante foi sua apresentação ao lado de Michael Flatley no Madison Square Garden e em Budapeste, assim como quando assumiu o papel de DonDorcha no espetáculo Fleetof Flames.

ZOLTAN PAPP

Zoltan nasceu em Budapeste, Hungria, onde começou a estudar dança Latino Americana aos 9 anos de idade.

Após vencer o campeonato Nacional por mais de uma vez, se formou pela Hungarian Dance AcademyandUniversity e recebeu seu diploma de Artista de Dança Teatral.

Aos 21 anos, após estudar dança Irlandesa por dois anos em Budapeste saiu em turnê com um espetáculo de dança Irlandesa.

Zoltan foi chamado para participar do espetáculo de Michael Flatley Celtic Tiger em 2005 e na sequência em 2007 do espetáculo Lord of the Dance.

Ele se tornou bailarino principal em 2011 e se apresentou como Dance Captain das turnês pelos Estados Unidos e Canada.

Um de seus shows, se tornou realidade quando se apresentou como “DarkLord” “oposto” de Michael Flatley nos shows da Broadway.

CAROLINE GRAY

Caroline nasceu e foi criada em Londres.

Começou a dançar aos 5 anos de idade e aos 8 anos começou a ter aulas na McGahan-Lees Academy em Essex.

Durante sua carreira, ganhou os maiores títulos em várias ocasiões incluindo AllIreland Championship, GreatBritain, North American e Campeonato Mundial em 2006, ano em que ganhou todos os títulos para sua idade.

Caroline se uniu ao elenco de Fleet of Flames em Taiwan em 2012 e no mesmo ano em outubro se juntou ao elenco de Lord of the Dance excursionando pela Europa e Asia.

Assumiu o papel principal como “Morrighan” e depois na estreia de Lord of the Dance – Dangerous Game no London Palladium com Michael Flatley, assumiu o papel de “Saoirse”, papel este que continua a fazer até hoje em apresentações do espetáculo pelo mundo.

ERIN KATE MCILRAVEY

Erin-Kate nasceu em Paisley, Escócia e começou a dançar aos 4 anos de idade fazendo aulas no Caroline Greene School.

Aos 17 anos, em 2010, foi selecionada para fazer parte da trupe de Michael Flatley.

Assumiu o papel principal de “Saoirse” em uma apresentação na Califórnia e desde então tem se apresentado pelo mundo em turnês na Austrália, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul, assim como no West End em Londres e no histórico London Palladium.

Erin-Kate teve seu momento mais memorável quando se apresentou no papel principal na última apresentação de Michael Flatley no Caesar’s Palace em Las Vegas, em março de 2016.

 Lord of The Dance - Dangerous Game chega no Brasil em abril

ANDREA KREN

Andrea começou a dançar música folclórica Húngara aos 6 anos de idade.

Os 13, começou suas aulas de dança Irlandesa, contemporânea e jazz. Participou em 2005-2007 do World Irish Dancing Championship.

Se juntou ao elenco de Fleet of Flames em 2008 e logo em seguida, ao elenco de Lord of the Dance em turnês nos Estados Unidos, Canada, Africa do Sul, Brasil, Israel e Europa.

Sua principal lembrança é de sua apresentação em 2014 como bailarina principal em sua cidade natal Budapeste para 6000 pessoas, juntamente, com Michael Flatley. Andrea teve o privilégio de se apresentar como bailarina principal em West End no London Palladium e na Broadway e nos últimos dois anos se apresenta com o show Lord of the Dance Dangerous Games pelo mundo.

MARY MIRASOLA

Mary começou a dançar aos 4 anos na BrackenSchoolofIrish Dance em Phoenix, Arizona.

Pouco depois teve muito êxito em competições locais, nacionais e internacionais.

Mary se formou em Business e Finance na Newcastle University enquanto continuava seus treinos, competições e apresentações de dança Irlandesa.

Em 2016, Mary participou da audição e conquistou um de seus maiores sonhos ao ser aceita para integrar o elenco de Lord of the Dance: Dangerous Games e logo em seguida ser convidada para se apresentar como bailarina principal.

JESS JUDGE

Jess começou a fazer ginástica acrobática aos 3 anos de idade.

Aos 9 decidiu seguir a carreira como ginasta e participar de competições nacionais e internacionais, ganhando várias medalhas em campeonatos de ginástica acrobática e se tornando campeã do British Championship em 2010.

Representou a Grã-Bretanha nos campeonatos Europeus e Mundial de ginástica acrobática em 2010. Em Lord of the Dance: Dangerous Games, Jess faz o papel de Little Spirit.

RACHAEL O’CONNOR

Aos 20 anos de idade, Rachael O’Connor chamou a atenção do público ao ser a última menina no time de Kylie Minogue no The Voice UK 2014.

Antes de participar do show, Rachael se apresentou no papel de Sandy no musical Grease na Irlanda.

Sua apresentação no London Palladium, marcou sua estreia nos palcos de West End e desde então, Rachael se apresenta com o espetáculo pelo mundo.​

GIADA COSTENARO CUNNINGHAM

Giada Costenaro Cunningham começou a tocar violino aos 6 anos no Conservatório Clássico de Aosta, Itália.

Depois de assistir o show Lord of the Dance em Milão em 1999, a música Irlandesa virou sua paixão. Esteve em turnê com o dueto “LusMor” por alguns anos e teve a chance de tocar com grandes nomes da música Irlandesa e de lançar um álbum aos 18 anos.

O sonho de Giada finalmente tornou-se realidade quando em 2007 juntou-se ao elenco de Lord of the Dance.

Desde então se apresentou em 50 países e  nos mais prestigiosos palcos do mundo como as Arenas O2 de Londres, Dublin, Berlim e Praga, o Estádio Bernabeu em Madrid e o Kremlin em Moscou. Teve também a oportunidade de tocar para a Família Real Britânica no Palácio de Buckingham e fez parte da estreia do show Lord of the Dance: Dangerous Games no London Palladium.

Participou de vários projetos de Michael Flatley e em 2013 enquanto em turnê, se casou com o bailarino Tom Cunningham.

NICOLE LONERGAN

Nicole Lonergan é uma musicista e bailarina nascida em CountyWaterford, Irlanda. Inspirada por sua avó, Nicole começou a estudar Fiddle aos 3 anos de idade.

Foi treinada para tocar musica tradicional e clássica, mas encontrou sua grande paixão na tradicional música Irlandesa.

Desde então, viajou pelo mundo tocando música Irlandesa e dançando, ganhando competições e viralizando na internet com muitos vídeos de apresentações suas nos Estados Unidos, Russia e Japão.

Após se formar na universidade College Cork em música e língua Irlandesa, Nicole se uniu ao elenco de Lord of the Dance: Dangerous Games aos 22 anos

 

 

About Author

Uiara Zagolin

Colunista social, jornalista, escritora, tradutora. Membro da FEBRACOS Federação Brasileira dos Colunistas Sociais

Attachment

foto divulgação-uiara zagolin foto divulgação-uiara zagolin