Jovem engenheiro vira médico da saúde financeira

O paulistano Luiz Guilherme Silva Costa, 24 anos, a despeito da formação em engenharia elétrica, faz parte do time da W1. O interesse e gosto pelas finanças, somados ao desejo de ajudar as pessoas a se livrarem ou evitarem transtornos na gestão financeira, levaram-no a abraçar a carreira de consultor. Assegura que a confiabilidade mútua é a chave do sucesso nesta atividade. E que prevalece o mkt boca a boca, baseado na indicação de pessoas atendidas.

Entende que cada pessoa possui um objetivo único e por isso estuda-se a fundo suas preferências, metas e conquista de cada etapa, por meio dos melhores produtos e serviços financeiros. O atendimento é o mais exclusivo possível.

“Na primeira conversa, eu aprendo a entender o cliente e a identificar o seu objetivo. A partir daí, faço o planejamento sob medida para alcançar o objetivo, num processo de atendimento programado para se avaliar resultados e corrigir eventuais erros”, explica Luiz Guilherme. Ele lembra que o brasileiro, em geral, é muito imediatista – pensa só no agora. E essa postura está na base dos problemas relacionados às finanças pessoais.

Temas comuns no atendimento aos clientes

A orientação oferecida pela W1 envolve um leque de situações do dia a dia – das mais às menos comuns. “Busco ensinar que se deve, por exemplo, comprar apenas o necessário. Analiso o plano de saúde mais apropriado na relação custo-benefício; o melhor plano de telefonia celular; indico o melhor caminho para se guardar dinheiro; oriento negociações com bancos e a contratação de seguros de vida; ajudo na tomada de decisão para se ter um filho; comprar à vista ou a prazo; investimentos imobiliários; planos de aposentadoria; gestão de heranças – entre outros”, enumera Luiz Guilherme Silva Costa.

Estudos apontam que o endividamento da população tem aumentado, num país que sofre as consequências do desemprego. Daí a necessidade do controle de gastos, da manutenção de reservas e também de investimentos que possibilitem rendas extras no futuro. Ou a realização de projetos pessoais ou familiares.

A W1 Consultoria atende em seus escritórios, em domicílio e também por Skype. “Mais do que serviços estritamente técnicos, vendo credibilidade. Confiança. Meus clientes resultam de indicações de pessoas atendidas e satisfeitas com a qualidade dos serviços que ofereço”, conclui Luiz Guilherme.

Serviço

O consultor financeiro pessoal Luiz Guilherme Silva Costa atende no escritório localizado à Praça Américo Jacomino, 83 – Vila Madalena – São Paulo (bem em frente à Estação do Metrô Vila Madalena).

11-974746411

luizgcosta.w1@gmail.com

www.w1consultoria.com.br

Attachment