Grupo LATAM Airlines participa da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

LAN, TAM e TAM Viagens reunirão suas novidades para compartilhar com o público e parceiros presentes do evento

São Paulo, 22 de setembro de 2015 – O Grupo LATAM Airlines, composto pela TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines, marcará novamente sua presença na ABAV – Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), e contará com um estande que ressalta todas as novidades lançadas para ampliar a conectividade de seus voos e aprimorar a experiência de viagem de seus passageiros. A feira, que chega em sua 43ª edição, acontecerá de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para o maior evento do setor de turismo do país, o Grupo LATAM selecionou suas novidades em produtos, malha aérea, aeronaves e todas as ações voltadas para a harmonização dos serviços da LAN e TAM. Os visitantes poderão experimentar, por exemplo, o conforto oferecido pelas poltronas da Premium Business, classe executiva oferecida pela companhia em seus voos internacionais operados por aeronaves de dois corredores.

Além do conforto da Premium Business, a companhia também irá promover durante a feira todos os novos voos e frequências lançados neste último ano. Em um jogo interativo, o público poderá conhecer mais sobre os 25 novos voos anunciados em 2015 (16 domésticos e nove internacionais). Dentre estes, o destino Barcelona recebe destaque, uma vez que começa sua operação na semana seguinte à feira, a partir de 1° de outubro. A nova rota reforça a conectividade da companhia em seus mercados internacionais e será a sexta porta de entrada da empresa na Europa, junto com Madri, Paris, Frankfurt, Milão e Londres. O voo terá três frequências semanais, partindo do aeroporto de Guarulhos/São Paulo.

“Este ano temos muitas informações importantes para compartilhar, como os novos voos domésticos e internacionais, como Barcelona e Punta Cana, ambos prestes a estrear. Com essas novidades, pudemos ampliar ainda mais nossa conectividade e tornar a nossa malha aérea cada vez mais completa” afirma Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da TAM. “Temos ainda novos produtos e serviços que melhoram significativamente a experiência dos nossos clientes, como a chegada do primeiro A350 XWB das Américas em dezembro deste ano, a experiência da nossa Premium Business e o TAM Entertainment, inovador serviço de entretenimento a bordo dos voos nacionais”, completa o executivo.

Durante a feira, os visitantes também poderão ter mais informações sobre o TAM Entertainment e sobre a chegada do A350 XWB na TAM, o primeiro dentre as 27 encomendas deste mesmo modelo feitas pela companhia. Com capacidade para até 348 passageiros, a aeronave traz ainda mais conforto e modernidade para os passageiros. A empresa será a primeira companhia aérea das Américas e a quarta a operar o modelo no mundo.

A nova marca do Grupo também estará presente nesta edição da ABAV, representando o processo de construção da marca LATAM e o trabalho realizado pelas duas marcas para se unir em uma empresa de identidade única e legitimamente latino-americana.

“Mesmo diante de um cenário desafiador, anunciamos neste ano várias iniciativas que visam aprimorar, mais do que tudo, toda a experiência de viagem de nossos passageiros. Assim, reafirmamos nosso compromisso em buscar continuamente a superação das expectativas de nossos clientes e parceiros de negócios, trazendo o que existe de mais moderno na aviação mundial”, complementa o diretor.

TAM Viagens

Durante a feira, a TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, terá uma equipe à disposição para tirar dúvidas sobre os mais de 600 pacotes oferecidos. A empresa ainda destacará suas novidades lançadas para as novas rotas divulgadas pela TAM, como por exemplo os pacotes para Barcelona e Punta Cana, formatados com todas as opções, diferenciais e expertise em viagens da operadora.

Além disso, a TAM Viagens comemora na feira um ano de lançamento do Clube do Agente, plataforma de relacionamento da operadora para os agentes de viagens, e disponibilizará uma equipe para realizar cadastramento de novos interessados em participar do programa.

Vila do Saber

A feira também traz a renovação da parceria do Grupo LATAM Airlines com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) com a “Vila do Saber”, fórum dedicado à capacitação profissional e difusão de informações em prol do empreendedorismo no segmento. Os painéis, com capacidade para receber até cem pessoas cada, já estão com suas inscrições esgotadas.

A Vila do Saber terá programação de palestras, painéis, capacitações e plenárias voltadas ao público corporativo e que colocam na pauta de discussão assuntos que são tendência mundial do setor. A grade de debates está diversificada e, como sempre, traz renomados profissionais e especialistas de diferentes áreas que irão compartilhar com o público presente as últimas tendências do setor.

Os painéis tratarão de temas como “Projeções do mercado corporativo brasileiro”, “A tecnologia nas viagens em 2020”, “O futuro da experiência de viagem do passageiro corporativo”, “Gestão de custos é chave para o sucesso”, entre outros.

De acordo com Igor Miranda, o evento é uma oportunidade especial para o fortalecimento do mercado: “O sucesso das inscrições demonstra o quanto o conteúdo que desenvolvemos em parceria com a Abracorp tem oferecido ferramentas importantes para o desenvolvimento do setor no cenário atual do país“, ressalta o diretor.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016.

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

TAM

Relações com a Imprensa

(11) 5180-7300

Plantão: (11) 98644-0128

imprensa.tam@kreab.com

www.tam.com.br

www.tam.com.br/imprensa

Attachment

Leave a Comment