Fórum REVISTA HOTEIS Prática da Acessibilidade na Hotelaria

 

Fórum REVISTA HOTEIS Prática da Acessibilidade na Hotelaria

Acessibilidade na hotelaria será amplamente debatida em Fórum da Revista Hotéis

 

Renomados profissionais estarão palestrando no evento que acontece nessa próxima terça feira, dia 21 de agosto, assim como serão apresentados vários produtos e soluções para esse segmento

 

A acessibilidade na hotelaria brasileira será amplamente debatida nessa próxima terça feira, dia 21 de agosto no Hotel Nobile Paulista Prime, localizado na Alameda Campinas, 540 no bairro paulistano dos Jardins. O hotel recebe o Fórum Revista Hotéis que tratará da acessibilidade na hotelaria de forma prática. O objetivo desse evento é fazer um amplo debate do Decreto Federal 9.296 sancionado pelo Presidente Michel Temer no último dia 1 de março que todo hotel tem de se enquadrar, sob risco de ser multado e até mesmo ter sua licença de funcionamento cassada.

Esse Fórum informará os caminhos e produtos que o mercado oferece para atingir padrões de atendimento acessível e assim, atender a legislação vigente. O evento é destinado a profissionais hoteleiros ligados à área de engenharia, arquitetura, manutenção, gestores, implantadores, compradores, entre outros. Haverá a apresentação de vários produtos e serviços para atender o segmento de acessibilidade.

A grade de palestra está repleta de temas muito importantes do setor que serão apresentados por renomados profissionais. E quem inicia os painéis é o advogado Murillo Akio Arakaki que é Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP. O tema de sua palestra será:  Enquadramento prático do hotel nos decretos 9296, 9405 e RDC ANVISA 50 e RDC ANVISA 283. Ele vai explicar quais os impactos que esses decretos terão na hotelaria e quais as penalidades que os hotéis terão se não se enquadrarem. Em seguida Júlio César Morassi, Diretor de engenharia da Marriott International – Renaissance São Paulo Hotel vai abordar o tema Disposições Práticas da Sinalização + Mobilidade.

 

Internet das Coisas

Após o almoço o Engenheiro Nilton Valente fará uma palestra sobre a Internet das Coisas / LoRa na Hotelaria. Esse sistema é o que existe de mais avançado no mundo, pois apresenta um sistema de controle de alarme e supervisão de eventos de forma localizada. O Sistema é instalado no hotel sem nenhum quebra-quebra ou tampouco ter que passar cabos em dutos apertados, pois funciona através de acesso remoto, mantendo total vigilância sobre eventos emergenciais.

Frederico Viebig, Diretor Geral da Arco Sinalização Ambiental explicará em sua palestra prática como esse sistema funciona e os ganhos que os hotéis terão. E encerrando a grade de palestras, a Arquiteta Talita Sanper, uma das renomadas especialistas no segmento, estará abordando os cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico para atender a nova legislação de acessibilidade.

As inscrições para o Fórum estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o link para poder se inscrever

 

 

Garantir a acessibilidade ao hóspede, agora é lei federal e todo hotel deve seguir

 

Local: Hotel Nobile Paulista Prime – Alameda Campinas, 540 – Jardins – São Paulo

 

 

08h00 Credenciamento / welcome coffee
08h30 Palestra 1 – Enquadramento prático do hotel nos decretos 9296, 9405 e RDC ANVISA 50 e RDC ANVISA 283

 

Palestrante

Dr. Murillo Akio Arakaki, é sócio do escritório Arakaki Advogados, é advogado militante em todo o Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo e pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

É Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário na OAB/SP e membro efetivo da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário na OAB/SP. Foi professor tutor da área Tributária do Complexo Educacional Damásio de Jesus em São Paulo. Autor de artigos jurídicos e palestrante

09h15 Perguntas e respostas
09h30 Coffee Break
10h00 Palestra 2 – Tema Disposições Práticas da Sinalização + Mobilidade
Palestrante

Júlio César Morassi é Diretor de engenharia da Marriott International – Renaissance São Paulo Hotel com passagens em grandes empresas multinacionais. Possui formação acadêmica em Engenharia Industrial Mecânica pela UBC e Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FAAP.

10:45 Perguntas e respostas
11h00 Debates com mesa
11h30

Almoço no restaurante Badebec que fica dentro do próprio hotel

13h00 Palestra 3 – A Internet das Coisas / LoRa na Hotelaria
Palestrante

Nilton Valente é Pós-graduado em análise de sistemas pela Universidade Mackenzie em 1989, Graduado em engenharia elétrica com ênfase em eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá em 1986; Sócio-diretor da Vagon Engenharia desde 1994 e especialista em:sistema embarcados e microcontroladores (hardware / firmware), plataformas wireless/GPS, protocolos e interfaces de comunicação, aquisição e tratamento de dados, LoRa Business Developer na Artimar.

14h00 Perguntas e respostas
14h15 Palestra 4 – A Sinalização na Hotelaria – ArcoLoRa / ArcoVoice
Palestrante

Frederico Viebig é Diretor Geral da Arco Sinalização Ambiental; Coordenador do GT Sinalização da NBR 9050; Autor de “Sinalização em Acessibilidade” e Engenheiro de Produção Eletricista, com especializações diversas no Brasil e Exterior.

14h45 Perguntas e respostas
15h00 Palestra 5 – Cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico para atender a nova legislação de acessibilidade
Palestrante

Talita Sanper é Arquiteta responsável pelo escritório TS ARQUITETURA com dez anos de experiência em projetos e gerenciamento de obra, dentre eles quatro anos especializada em hotéis, possuindo um vasto acervo de serviços executados.  Proporciona serviços personalizados ao cliente atendendo as necessidades com inovação e modernidade.

15h45 Perguntas e respostas
16h00 Coffee Break
16h15 Painel – Produtos e Serviços
17h00 Encerramento

Attachment