Exposição Meteorológica

Com curadoria de Rodrigo Villela, a exposição apresenta um conjunto de 14 trabalhos, a maior parte deles instalações, criadas a partir das mais variadas linguagens artísticas. Vídeos, textos, animações, objetos, esculturas e instalações se combinam, levando o visitante a refletir não apenas sobre temas diversos, mas sobre o processo mesmo de reflexão e constituição do conhecimento.

Os artistas Angela Detanico e Rafael Lain trabalham juntos desde 1996. Semiologista e designer gráfico, nascidos em Caxias do Sul (RS), moram e atuam em Paris. Seus trabalhos, em grande parte conceituais, mesclam gráficos, textos, sons e vídeos, quase sempre imbuídos de referências científicas, matemáticas e literárias.

Em uma área interna e externa do Espaço Cultural Porto Seguro, um trabalho site-specific  expressa a mostra da dupla e aguça a curiosidade de quem passa pela rua. No corredor envidraçado e panorâmico que conecta dois dos pavimentos do centro cultural, colunas de larguras diversas em vinil preto sucedem umas às outras. A alternância entre transparência e opacidade traz ritmo à entrada da luz no espaço e também entre o dentro e o fora. As faixas de diferentes larguras são na verdade um alfabeto criado pelos artistas e apresentam ao público o título da exposição: Meteorológica.

Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos
De terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h – Até 7 de Abril
Entrada gratuita

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Attachment