De entrada a menu principal, sopa é perfeita

Aprenda como incorporar mais sabor a sua sopa com a Fortaleza

 De entrada a menu principal, este prato é perfeito para qualquer ocasião

Pré-histórica, a sopa é provavelmente uma das receitas culinárias mais antigas do mundo e também uma das mais amadas.

O cozimento de alimentos, como proteínas, verduras e ervas, em água fervente era uma prática comum nas eras passadas, uma vez que estes ingredientes ficavam macios, com sabor intensificado e rendiam muito mais.

Além disso, é o tipo de prato que não tem como errar! Agradando o paladar de todos ao seu redor, não há ocasião em que uma boa sopa não seja bem-vinda.

Mas, encontrar o equilíbrio de sabores ideal é muito importante para preparar a sopa perfeita.

Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina dicas* essenciais de como transformar sua receita em uma sopa mais encorpada, enriquecida e extremamente saborosa. Confira:

  • Para engrossar o caldo com gema de ovo ou outra proteína animal não cozida, cuidado para não esquentar demais e coalhar as proteínas. Antes de ferver, acrescente aos poucos pequenas quantidades dos ingredientes para esquentá-los gradualmente, então misture tudo e cozinhe devagar até a sopa ficar mais encorpada;
  • Para engrossar com creme de leite, use creme de leite fresco ou creme fraîche com alto teor de gordura. Isso impede a formação de grumos, mesmo fervidos. Se usar creme de leite light ou outros tipos de laticínios (sour cream, iogurte, manteiga, etc), acrescente estes ingredientes apenas no último minuto em temperatura baixa;
  • Para reduzir o risco de coalhar, escolha receitas com farinha, que ajudam a proteger as proteínas da coagulação e evita que o creme de leite solte gordura;
  • Sempre acrescente os ingredientes não cozidas na sopa em fogo baixo e em etapas para evitar cozinhá-los demais ou de menos. Primeiro, os cereais ou ingredientes firmes, como cenouras ou aipos, depois as cebolas ou outros legumes, a proteína (carnes ou frangos), o arroz ou a massa, e por último, as folhas e frutos do mar, que são mais delicados.

Outra dica é manter a panela tampada e aquecida na hora de servir, assim a sopa não esfria e nem perde a consistência desejada.

São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença na sua receita, deixando-a com um gostinho irresistível.

Aproveite para preparar a deliciosa Sopa de Cebola Com Torrada Gratinada e coloque em prática tudo que aprendeu!

De entrada a menu principal, sopa é perfeita

Como fazer Sopa de Cebola Com Torrada Gratinada

 Ingredientes:

8 torradas Fortaleza integral

8 cebolas cortadas em tirinhas

3 colheres de Margarina Puro Sabor

1 xícara de vinho branco

1 xícara de queijo muçarela ralado grosso

½ xícara de bacon em cubos

2 colheres de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

5 xícaras de caldo de carne

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

– Coloque em uma panela, em fogo baixo, a margarina e deixe derreter, depois acrescente a cebola (deixe refogar por mais ou menos 15 minutos ou até ficarem macias).

– Junte o vinho branco e raspe o fundo da panela, até o líquido evaporar.

– Adicione o bacon e deixe soltar um pouco da gordura.

– Polvilhe o trigo e mexa durante 2 minutos.

– Junte o caldo de carne, tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.

– Preaqueça em forno a 200ºC.

– Coloque a sopa em quatro refratários individuais.

– No centro da sopa, coloque 2 torradas integrais Fortaleza. Polvilhe o queijo muçarela e leve-as ao forno até derreter o queijo. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

*Fonte: Dicas Para Cozinhar Bem. MCGEE, Harold, 2010. Zahar, pág. 334.

 Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Marca Fortaleza: 0800 702 5509

www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos.

Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País.

Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar.

Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

About Author

Uiara Zagolin

Escritora, tradutora, colunista social e membro da FEBRACOS Federação Brasileira dos Colunistas Sociais

Attachment