Congresso da ABAV terá participação de seus dirigentes

Salvador Saladino e Ana Carolina Medeiros dividirão a apresentação do painel Perspectivas e Negócios no Turismo Receptivo Internacional e Regional

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo confirma a participação especial de membros da diretoria da ABAV Nacional, durante as palestras e painéis promovidos pelo Congresso ABAV de Turismo, entre os dias 24 e 26 de setembro. A presença desses representantes tem como objetivo reforçar a aproximação da entidade junto ao público visitante, proporcionando a discussão de diversos temas de interesse do mercado e propiciando um maior aprofundamento nos assuntos de que os diretores  são especializados.

No dia 24 (quinta-feira), a plenária Responsabilidade Solidária, Código do Consumidor e os Impactos na Cadeira de Viagens abordará o universo legislativo voltado ao mercado de agenciamento, com uma análise da Lei do Consumidor coordenada pela conselheira de Ética da ABAV Nacional, Rose Larrat. No painel Perspectivas e Negócios no Turismo Receptivo Internacional e Regional, estarão presentes a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros e o vice-presidente Financeiro da entidade, presidente da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (BITO), Salvador Saladino, na discussão das expectativas em relação ao turismo receptivo.

No dia 25 (sexta-feira), a plenária magna intitulada Uma visão Global do Turismo no Brasil terá como mediador o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, e contará com a participação de importantes personalidades do turismo mundial como o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, o presidente da WTAAA, Jayson Westbury, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e a diretora da OMT, Yolanda Perdomo.

No dia 26 (sábado) o painel Turismo Rodoviário tratará das possibilidades de negócios no mercado turístico, voltado para o segmento de transportes terrestres. Na ocasião o vice-presidente de Marketing e Eventos da entidade, José Maurício de Miranda Gomes, conversará com profissionais da área, como o presidente do Conselho Deliberativo da Aviesp – entidade congênere à ABAV -, Marcos Antônio Carvalho Lucas.

“A oportunidade de interação entre a entidade e personalidades do mercado possibilita a abertura para novas ações da associação e um maior conhecimento sobre o rumo do mercado para os próximos anos. Comemoramos a adesão de entidades de grande representatividade, que contribuirão para um enriquecimento dos conhecimentos dos visitantes e encaminharão a retomada do turismo nacional para 2016”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, simultaneamente ao 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br.

Attachment

Leave a Comment