Colégio Visconde de Porto Seguro recebe Medalha da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Este mês, o Colégio Visconde de Porto Seguro conquista a Medalha da Ordem do Mérito, reconhecida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e pelo Consulado Geral da Alemanha. No dia 21.6, o presente reconhecimento certifica a excelência do Porto Seguro no cenário da Educação nacional e internacional. O Sr. Marcos Alberto Sant’Anna Bitelli, o Diretor Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, e o Sr. Christian Buelau, Presidente do Instituto Martius-Staden e Diretor Vice-Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, recebem a condecoração com muito orgulho, junto com mais de 20 profissionais do Colégio – que representaram os mais de 700 profissionais da equipe. Durante o evento, o coral de alunos e apresentação do tenor Jean William com o pianista Felipe Bernardo tornaram a celebração ainda mais memorável.

 

Sr. Marcos Alberto Sant’Anna Bitelli e Sr. Christian Buelau

 

 

Em reconhecimento pelos serviços sociais e acadêmicos prestados à comunidade nos últimos 140 anos, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das principais instituições de ensino do Brasil, recebe a Medalha da Ordem do Mérito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A honraria reforça a longeva e tradicional atuação do Colégio, bem como a busca por inovação educacional e desenvolvimento de múltiplas competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para receber a respeitável condecoração, a Equipe Diretiva foi escolhida para representar os 700 docentes de todas as áreas e níveis e os 9 mil alunos do Colégio. “Para nós é uma grande honra receber mais uma vez a Medalha da Ordem do Mérito, já que nosso maior objetivo é desenvolver e inspirar nossos alunos ao longo de toda a fase escolar”, afirmou a Diretora Geral Pedagógica e Educacional, Silmara Casadei.

         A cerimônia de entrega da medalha, no dia 21 de junho, teve a presença da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do Consulado Geral da Alemanha. 

Para o Porto Seguro, o evento certifica a representatividade do Colégio no cenário da educação brasileira e apresenta-se como oportunidade para reforçar a valorização da excelência no ensino.

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com ótima infraestrutura para o desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 50 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. Sua comunidade escolar é composta por 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos.

Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro conta com projeto social, a Escola da Comunidade, fundada em 1966 e localizada em duas unidades: Morumbi e Vila Andrade. A EC, como é conhecida, atravessou décadas modificando futuros e oferecendo a jovens e adultos novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida. Após 52 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do País e disponibiliza 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Curso de Artesanato, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo. Para obter mais informações e novidades sobre a instituição, basta acessar o site portoseguro.org.br. 

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – Tel.: (11) 2138-8900

Attachment