AKQA Stage promove futuro e nostalgia em evento único

Primeira edição do evento, oferece uma experiência de opostos através da arte

No dia 21 de junho, o estúdio criativo AKQA Casa, abre portas para a primeira edição do AKQA Stage, um projeto que oferece uma experiência de opostos através de música, gastronomia, artes plásticas e tecnologia, pelas mãos de novos talentos Brasileiros.

A primeira edição trará a contraposição entre a Nostalgia e o Futuro.

“Vivemos tempos de procura por um equilíbrio. Se por um lado somos agradecidos ao mundo digital, por outro, tentamos nos desligar e reconectar com o básico que nos faz humanos. A AKQA Casa vai condensar estes dois universos num encontro atemporal.”

Paula Santana, Diretora de Projetos da AKQA

O evento terá apresentações ao vivo de Lumen Craft, o coletivo que tem surpreendido a cena eletrônica paulista com uma mistura de tecnologia e inserções artesanais que se manifestam num espetáculo audiovisual futurista único.

Para representar a Nostalgia, 40%Foda/Maneiríssimo chegam do Rio num misto de ironia e invento natural, com sua viagens technicolor que resgatam os sons impostos pela New Wave e as cores dos anos 1980.

A curadoria musical ficou ao cuidado da Freak Studio.

O evento conta com artes plásticas pelas mãos e mentes criativas de Fernanda Papa de Boer e Bianca Turner.

Fernanda, convida todos para uma viagem ao futuro, através de uma instalação que leva o espectador ao encontro do subconsciente de um imaginário de ficção científica.

AKQA Stage promove futuro e nostalgia em evento único

Já Bianca, irá presentear os presentes com camadas de texturas de memória e nostalgia.

O studio Curva também estará presente com suas experiências multi sensoriais imersivas e a Vinyl Lab terá impressões de discos vinil em tempo real.

As bebidas e as comidinhas, inspiradas em ambos os universos temporais, serão criadas exclusivamente para o evento pelo bar Picco e Bullguer.

O evento conta ainda com a participação do coletivo MOOC nas pickups e na cobertura do evento.

“Inovação é uma palavra tão usada que se tornou quase nostálgica, obsoleta. Para a AKQA, inovação, não é uma palavra conectada digitalmente ou dependente de machine learning.

É um mindset offline continuamente focado em pioneirismo; arquitetando experiências, serviços e produtos icônicos que sejam relevantes na vida das pessoas.

Este evento é uma manifestação dessa crença.” Diego Machado, Diretor de Criação Executivo.

 

Serviço

Quinta-feira, 21 de junho das 19PM AS 12AM

AKQA – Rua dos Macunis, 455

São Paulo, SP

 

 

About Author

Uiara Zagolin

Escritora, tradutora, colunista social e membro da FEBRACOS Federação Brasileira dos Colunistas Sociais

Attachment

foto divulgação-uiara zagolin