53º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS – 2018 

       Na paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 110 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus por via fluvial e 350 km por via aérea, se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina. 
A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada, este ano o boi Azul, o Caprichoso tido como o Boi da Cultura Popular, o Boi da Paixão, que completa 105 anos de Tradição (criado pelo mestre Roque Cid em 1913, sagrou-se Bi campeão com o Tema Sabedoria Popular, Uma Resolução Ancestral com 1259.1 pontos. O outro ,o Garantido (o Vermelho). Com o tema “Auto da Resistencia Cultural, a agremiação, fundada por Lindolfo Monteverde. Encantou o público, que como sempre, que lotou o bumbódromo, que este ano comemorou seus 30 anos de fundação, com quase 40 mil pessoas porem  com 1246.4 pontos. este ano porem não levou a taça , Com os tema dos povos que colonizaram a Amazônia resultando no caboclo, com encenações dos costumes, lendas e rituais indígenas, retratando o povo da floresta amazônica. Uma exaltação viva do Brasil de todas as cores e lendas que envolve a Amazônia de muitos Amores ,emoções e exuberâncias e de Parintins de povo pacto acolhedor e de tantos Valores. Enfim, se houve campeão, fomos nós, que presenciamos uma das grandes festas do Brasil que já faz parte do calendário mundial dos grandes eventos. Curtimos a hospitalidade do povo parintinense nesses três dias de festa, que é sempre realizada na última semana de junho que já esta marcada para a próxima nos dias 28,2 e 30 de junho de 2019, e só agendar .. Gostaríamos de agradecer a equipe da Amazonastur, pelo convite e pela hospitalidade, em nome da seu presidente, Orsine Oliveira Junior..

                                 53º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS – 2018 

 

 

Capa-O Boi Caprichoso Bi Campeão de 2018

 

No camarote do governador,Amazonino Mendes do Amazonas recebendo amigos como o presidente da AmazonasTur  Orsine Oliveira Jr. E dde Nova York da Interamerica Group,  Kellen Dunning

 

No camarote do senador Omar Aziz, a sua esposa Nejmi Aziz, recepcionando, o ator David Brasil, na Abertura do 53º Festival Folclórico de Parintins.

 

 


No hotel Amazon River, o secretario executivo da Cultura do estado do Amazonas, Divaldo Martins e a apresentadora da TV Bandeirante Beth Raposo.,

 

 


No camarote da Coca-Cola o diretor de Relações Governamentais Victor Bicca e vice presidente para o Brasil, Pedro Rios.

 

 


No Bumbodromo , o prefeito de Parintins, Bi Garcia e a  amazonense Miss Brasil 2018 , Mayra Dias .

Presença dos ministros , do Cultura Sergio As Leitão e do Trabalho Helton Yomura, adoraram o evento.

 

O levantador de Toadas, Bi Campeão o Boi Caprichoso, David Assayag e sua acompanhante .

 

No centro de Artesanato de Parintins ,o secretario do trabalho do estado do amazonas Willian Abreu e o ministro do Trabalho Helton Yomura, com os índios Ricardo Anturo e Edimarina Hewo da etnia Hexkaryana.

 

No camarote da AmazonastTur, empresário e jornalista Bruno Chateaubrian e  o Diretor de Mkt Nickolas Cabral e de Nova York, Kellen Dunning o carnavalesco Milton Cunha.

 

No camarote da Coca Cola o carnavalesco Milton Cunha e a amazonense Miss Brasil 2018 , Mayra Dias e o colunista e fotografo Antônio Salani.

 

No camarote da AmazonastTur,  o Diretor de Mkt Nickolas Cabral e o presidente da Amazonastur ,Orsine de Oliveira Junior.

 

Attachment