5 livros com protagonistas femininas para o Dia das Mulheres

Títulos são boas opções para presentear jovens mulheres neste 8 de março

 

Comemorado internacionalmente, o dia 8 de março é um marco na luta das mulheres. A data também é um lembrete do quão fortes e ativas elas foram ao longo da história, escrevendo sua própria história e conquistando direitos. Por isso, se você está buscando por um presente e quer fugir do clichê de enviar flores, uma excelente alternativa é presenteá-las com livros.

E aqui vão cinco excelentes dicas de livros para dar de presente nesse Dia Internacional da Mulher. Confira:

  1.    Mulherzinhas – Louisa May Alcot

Nesse clássico, os leitores conhecem a vida das irmãs March. Ambientado nos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, a obra mostra as diferentes personalidades de cada uma das irmãs e como elas constroem suas personalidades ao longo dos anos.

  1.    Jessica Rainbow – Talita Lombardi

Nessa série, conhecemos Jessica, uma garota que cresceu em um circo encantado, em Chicago. Após reviravoltas em sua vida, ela vem parar no Rio de Janeiro, mas se vê diante de uma difícil escolha quando seu lar, o fantástico Circo Rainbow, é ameaçado.

  1.    A amiga genial – Elena Ferrante

O primeiro livro da tetralogia napolitana conta a história de duas grandes amigas: Lenú e Lila. Da infância à velhice, a amizade das duas vai se fortalecendo e se adaptando a diferentes fases da vida.

  1.    Antiprincesas

Contando a história de grandes personalidades femininas, a série ilustrada traz a biografia de Clarice Lispector, Frida Kahlo e outras brilhantes mulheres latinas. As ilustrações fazem com que os livros sejam acessíveis para diferentes idades.

  1.    O que eu nunca contei a ninguém – Bianca Melo

Nesse livro, conhecemos Natasha e seu dilema: conviver com a lembrança do dia que mudou totalmente o rumo de sua vida. O presente, no entanto, promete uma surpresa ao trazer de volta a pessoa que não saiu de seus pensamentos.