1ª Feira Fuerte de Quadrinhos

São Paulo, abril de 2019 – No dia 27 de abril, das 10h às 20h, a Casa Fuerte – novo centro de botânica, design e arte –, sediado na Lapa, integra a agenda multicultural do espaço com o lançamento da 1ª Feira Fuerte de Quadrinhos. O evento, com entrada gratuita, contará com a presença de nove quadrinistas e recebe curadoria do paulistano Alex Shibao, que ministrará curso sobre quadrinhos na Casa.

Além de Shibao, os artistas BRÄO, Chairim, Chiaroescuro, Hêlo D’Angelo, Laís Bicudo, Pri Mizuh, Thiago Ossostortos e Sandro Hojo participam da Feira e seus trabalhos estarão à venda, em paralelo às rodas de conversa sobre temas relacionados aos quadrinhos. Das 15h às 16h, Psonha e Laís Bicudo batem papo sobre protagonismo feminino e o papel da mulher nos desenhos, enquanto das 17h às 18h, Alex Shibao, Thiago Ossostortos e Psonha promovem roda sobre os desafios de criar sua própria história.

A Feira abre espaço para o curso de quadrinhos, ministrado por Alex Shibao, cuja duração será de um ano e com uma aula (três horas) por semana, na Casa Fuerte. Alguns dos assuntos pautados: composição estrutural, anatomia humana, anatomia animal, vestimentas, estrutura das cores, luz e sombra e perspectiva.

Alex Shibao é um quadrinista paulistano, presente no mercado de HQs desde 2006. Alguns de seus trabalhos incluem Silent Hill (IDW); Hamlet (NEMO), indicada ao 27º troféu HQMIX; 321 FAST COMIX; Stardust 8 pela revista VULGARIS, também indicada ao troféu HQMIX. Alex participou da GRAPHIC NOVEL MSP com uma história para “MEMÓRIAS DE MAURÍCIO”. Junto com o estúdio Chiaroscuro começou a trabalhar com a editora britânica Titan Comics, com capas em diversos títulos, dentre, Peepland, Normandy Gold, The Girl With the Dragon Tattoo e arte interna na minissérie Independence Day Dark Fathom. No início de 2017, lançou seu quadrinho autoral, Laser Gun, uma aventura retrô futurista passada nos anos 80, lançada pela editora SESI, em seguida iniciou um novo projeto com a Dynimate Comics, em mais uma minissérie, The Justice INC. The Avenger, sendo lançada no ano de 2017, no mesmo ano lançou junto com a Chiaroscuro, Dias de Horror, umagraphic novel contendo diversos artistas brasileiros. Atualmente, está como co-criador no título da minissérie The Last Space Race, juntamente com Peter Galloway, autor de Gotham Sirens e roteirista na série de TV, American Gods, sendo lançado pela Aftershock ao decorrer do ano de 2018.

SERVIÇO

1ª Feira Fuerte de Quadrinhos – Casa Fuerte –Rua Tito, 1469

27 de abril, das 10h às 20h

  

 

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

 

Attachment